terça-feira, 15 de julho de 2008

O FIM DE UMA ERA

Caro leitor,

  1. Já falei aqui de meu cansaço do formato da crítica, e agora venho falar do meu cansaço do formato de blog. Como eu não ganho pelo que escrevo, o retorno na forma de comentários e contatos é a matéria que alimenta o ciclo criativo. Há coisas que agradam, há outras que não. Mas, de qualquer forma, a resposta que tenho disso é muito vaga para um esforço continuado. Não vou usar este espaço para exigir comentários, como fazem alguns. A questão não é essa. Mas chega uma fase na vida de todo mundo em que você quer realizar coisas mais palpáveis. O encerramento deste blog abrirá espaço mental para novas idéias, projetos e energias.
  2. Por algum motivo, meus textos têm suscitado leituras controvertidas. Nada contra a crítica e a discordância. O problema é a ausência de cordialidade intelectual, e a pouca vocação de muitos leitores para o debate franco e respeitoso. De repente, percebi a tremenda exposição inerente a este objeto que é o blog, onde todo mundo pode entrar sem ser visto, e criar uma relação de intimidade (não necessariamente positiva) com você. E de repente eu me pergunto: será que vale à pena?
  3. Não desconsidero também que parte do problema pode estar em mim, e esta possibilidade reforça minha vontade de encerrar esta etapa de meus escritos. Preciso rever minha estratégia de comunicação com o mundo. Para mim, bloguear sempre foi uma questão de prazer, e esse já estava ficando sério demais.

saudações e até a próxima,

Davi Lopes Ramos

3 comentários:

mbpine disse...

eu já divulguei seu blog como 'espaço sério'.

mbpine disse...

ah! FRACOTE.

[sic]. disse...

bem, o fato de SÓ HOJE eu ter percebido que você matou o blog por si só justifica seus argumentos.